Zapping

por Caroline Borges

 

De olho no relógio

Aos 26 anos, Hugo Bonemer chegou a se questionar se não estava velho demais para ingressar na televisão. No entanto, o convite para a atual temporada de "Malhação" fez o intérprete do "playboy" Martin rever seus conceitos. "Essa temporada saiu do foco do colégio, o que abre espaço para personagens mais velhos. Já fiz papéis bem diferentes da minha idade, como no 'Rock In Rio – O Musical' e no 'Hair'. Acho que estou conservadinho", brinca, aos risos. Novato na televisão, Hugo pratica a lei do desapego desde sua estreia no folhetim adolescente. Ainda se acostumando com o tempo corrido do veículo, o ator não economiza nas críticas aos seus trabalhos. ''Eu saio das cenas me martirizando. Mas trabalho o desapego também. Não dá para voltar e gravar de novo. Na tevê, é o máximo e o melhor que você pode fazer em poucas tentativas", ressalta.

 

 

 

 

Riso solto

A comédia tem sido a área de atuação de Verônica Debom ao longo de sua carreira. A atriz, que é bastante conhecida no meio do "stand up comedy", integra o elenco do especial de fim de ano da Record, ''Noite de Arrepiar". Na história escrita por Bosco Brasil, ela será Isabel, uma mulher que se autodenomina a ''secretária executiva multi-operacional'' de Madame Vivi, papel de Cristina Pereira. A personagem quer mostrar que é uma pessoa racional e autossuficiente, mas não consegue esconder que é uma menina ingênua e muito sensível. "Ela não tem nada de vilã. É muito bem intencionada. É uma personagem dentro da comédia e adoro esse tipo de trabalho", ressalta. Recentemente, a atriz experimentou o drama através de Bia, em ''Copa Hotel", do GNT, em que enfrentava diversos conflitos emocionais. "A segunda temporada foi muito intensa. Mas foi legal ver outras formas de atuação. Foi uma experiência fantástica", lembra. No próximo ano, Verônica também poderá ser vista na minissérie "Milagres de Jesus", da Record. "Nem estou tirando sobrancelha para esse trabalho", revela, aos risos.

 

 

Foco

A próxima novela das seis, "Meu Pedacinho de Chão", irá contar com nomes poucos conhecidos na tevê. De folga dos folhetins desde "Guerra dos Sexos", Johnny Massaro está escalado para ser o protagonista da trama de Benedito Ruy Barbosa. Com direção de Luiz Fernando Carvalho, a produção tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2014.

 

Mais um ano de vida

Apesar de não alcançar os índices expressivos de audiência dos primeiros anos, o "CQC" está confirmado na grade 2014 da Band. O programa ainda mantém os melhores índices no horário nobre. A direção da emissora não tem um projeto definido para a produção de Marcelo Tas, mas Dani Calabresa, que integrou a trupe este ano, continua no programa.

 

Dois em dois

A Record continua recrutando artistas para comandar o "Domingo da Gente". As duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó e Maria Cecília e Rodolfo também irão gravar uma edição do programa. As gravações de ambas as duplas ainda não foram acertadas, mas devem acontecer na primeira quinzena de dezembro, já que o diretor Vildomar Batista precisa concluir o trabalhos antes do Natal.

De volta

Ainda longe da data de estreia, "Vitória'', próxima novela da Record, já começou a escalar elenco. André Di Biase, que estava longe dos folhetins desde "Ribeirão do Tempo", onde interpretou o prefeito Ari Jumento, dará vida a um vilão na história de Cristianne Fridman. O folhetim tem estreia prevista para o mês de maio.

 

Papel de destaque

Camila Pitanga irá voltar para o horário nobre em 2015. A atriz está cotada para protagonizar a próxima novela das nove de Gilberto Braga. O autor foi responsável por um dos papéis de maior sucesso da carreira da atriz, a prostituta Bebel em "Paraíso Tropical". Além de Camila, Gilberto quer repetir a parceria com Nathália Timberg e Daisy Lúcidi, com quem trabalhou em "Insensato Coração".

 

Terra do frevo

A próxima novela das sete, "Geração Brasil", gravará algumas cenas em Pernambuco. Isso porque a protagonista terá nascido no estado. Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, o folhetim tem estreia prevista para 5 de maio. Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Claudia Abreu e Taís Araújo são alguns dos nomes confirmados no elenco.

 

Prepara

Anitta já expressou diversas vezes seu desejo de se tornar atriz. A intérprete do ''hit chiclete'' Show das Poderosas irá participar de "Amor à Vida". Certo dia, a cantora vai com as amigas ao ''happy hour'' no bar onde os médicos do San Magno frequentam. Após pedidos, a morena faz uma breve canja antes do show de Carlito, papel de Anderson Di Rizzi.

 

Tipo Fênix

O projeto "Dois Irmãos" pode voltar à grade da Globo. A produção faz parte do ''Projeto Quadrante", que contou com "Capitu'' e "A Pedra do Reino". A série, baseada no livro de Milton Hatoum, se passa na Amazônia e retrata a tensa relação entre dois irmãos gêmeos que seguem caminhos totalmente diferentes na vida. Luiz Fernando Carvalho, que está no comando da adaptação, deve iniciar a produção no ano que vem. A ideia é levar a história ao ar em oito capítulos.

 

Nova aposta

A vilã da atual temporada de "Malhação", Hanna Romanazzi, já é encarada como uma das promessas da Globo. Aos 17 anos, a atriz é um dos nomes cogitados em reuniões sobre as próximas produções da emissora. Hanna tem gravado cerca de 30 sequências por dia, trabalho comparado ao de protagonista de novela das nove.

 

Nova casa, velhos hábitos

Sem contrato com a Band, Otávio Mesquita pode integrar o ''casting" do SBT a partir do próximo ano. O apresentador quer um programa no mesmo estilo do que tinha na antiga emissora: uma produção sobre comportamento e festas da alta sociedade, nas madrugadas.

SOS emergência

A Globo já iniciou uma operação para alavancar a audiência de "Além do Horizonte". Alguns capítulos já roteirizados estão sendo reescritos dias antes de serem gravados. O folhetim vai passar por uma grande reforma, com a chegada de novos personagens e uma aposta maior nas cenas de romance e humor.

 

Homenagem

Ângela Vieira irá participar de "Em Família", próxima novela das nove da Globo. A atriz estava de folga da tevê desde o fim de "Flor do Caribe". Na trama, ela será Branca, mesmo nome da personagem de Susana Vieira em "Por Amor".

 

Em alta

Letícia Isnard está com o "passe" valorizado na Globo. Integrando o elenco de "Junto &Misturado", a atriz também está escalada para a série "Doctor Pri", de Aguinaldo Silva. Na história, ela fará par com o personagem de Jacaré. ex-integrante do É O Tchan A produção tem estreia prevista para o próximo ano.

 
Equipe de
profissionais especializados
e com mais de20 anos
de experiência

Conheça quem são os profissionais que produzem as mais instigantes pautas sobre o mundo da televisão, para quem quer ter prazer ao ler.